quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Economizando dinheiro!





1) Não gaste dinheiro com besteiras!

Sim, é mais fácil falar do que fazer, mas essa é a regra básica! Não gaste seu dinheiro com chicletes (dá cárie), com figurinhas (quem já conseguiu completar o álbum?) e com canetas com glitter e cheiro (elas não vão fazer você aprender mais rápido o que foi escrito XD). Se você realmente quer economizar dinheiro para algo que é importante, você deve se sacrificar um pouco para conseguir o que quer. Viver de um modo simples não quer dizer que você passará por necessidades, e é só por um tempo.

2) Deixe para comprar mangás em eventos!

Como já dito na coluna passada, apesar de ficarmos ansiosos para saber o que acontece no mangá, vale mais a pena comprá-los em eventos, pois as edições antigas saem por um menor preço! Quer melhor coisa que pagar barato em um mangá? Além disso, existem diversos sites que tem mangá online para que você possa matar a curiosidade antes de poder comprar o mangá. Tudo bem que a maioria deles é em inglês, mas aproveite e treine sua segunda língua!

3) Até os pequenos valores importam!

Como diz o ditado: de grão em grão a galinha enche o bico. Traduzindo: de centavo em centavo você consegue encher o bolso! Acredite, é muito fácil guardar moedas! Arranje um cofrinho e vá depositando tudo lá, o troco do lanche, moedas que você achou na rua ou no sofá, pois quando chegar a hora de usar o dinheiro você verá que guardar moedas foi um bom negócio! Dica: Guardar moedas de um real junta bastante dinheiro e fica mais fácil na hora de contar XD.














Moedas de ouro me lembram Mario XD

4) Marmitas e Lanches.
O melhor jeito de economizar dinheiro sem ter que passar fome! Hoje em dia é muito caro comer fora e comprar lanche na escola. É praticamente um roubo! Por isso, não tenha vergonha de levar marmita ou lanche, pois não há nada errado em fazer isso (a não ser que a marmita tenha ficado muito tempo no calor e tenha coisas que estragam, como purê de batata, creme de leite e maionese XD). Eu levava bastante lanche de casa pra escola, e ainda levo na faculdade. E não era só eu! Aliás, tinha um doido na minha sala que levava coxa de frango e sopa para comer. Bizarro, mas não é necessário chegar a esse ponto, pois uma bolacha, pão com queijo ou salgadinho alimentam bastante! E caso você tenha um estômago maior que o meu (o que é bem provável XD), duplique o lanche!

5) “Esqueça” o dinheiro em casa.

Pois é, se você não tem dinheiro na carteira, não vai gastá-lo! Deixe propositalmente o dinheiro em casa, assim é mais fácil de você não gastá-lo à toa, além de ser mais seguro, pois vai que você é assaltado com suas economias no bolso! Porém, não se esqueça de ter o mínimo para pegar ônibus e levar o lanche, senão você terá que pedir dinheiro emprestado ou ter que andar/passar fome, e ambas as opções são ruins. Principalmente a de pedir dinheiro emprestado, evite isso ao máximo!!!

6) Em casos de grandes valores, abra uma poupança.

Abrir uma conta não é tão difícil, e, além disso, se você deixar o dinheiro intacto e só ir adicionando, a poupança vai rendendo (tudo bem, só 0,5% ao mês, mas já é alguma coisa!). Procure algum banco bom perto da sua casa e vá lá ver como funciona. Cuidado se tentarem te empurrar uma conta corrente, pois as tarifas são maiores e tem o perigo do cartão de crédito e talão de cheque. O banco é mais seguro para se guardar dinheiro do que embaixo do seu colchão, acredite XD.














Sim, o capitalismo é malvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário